1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes

Horóscopo Mensal Janeiro 2017: As previsões para o seu Signo, por Isabel Mueller

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Janeiro de 2017, um mês esperado por todos, depois de um ano com muitas crises em 2016. Será um ano 1, de inícios e desafios. Veja as previsões para o seu signo:

 

Por Isabel Mueller - Astróloga

Email: isabel@astroarte.com.br

Tel: (21) 99930-0909

 

 

ÁRIES

 

O primeiro mês de 2017 tem uma energia distinta na primeira e na segunda quinzena para os arianos. Inicialmente há uma energia mais lenta, com desafios e dificuldades. Você deve refletir e repensar, especialmente em questões profissionais. Não deverá esquecer os aspectos afetivos, ligados à expressão de seus sentimentos e também as questões que envolvem as suas relações. Relacionamento, aliás, é um dos temas mais marcantes de 2017 aos arianos, com tendência a mudanças e à necessidade de você harmonizar a individualidade e as demandas da relação. Em janeiro você tende a estar mais sonhador e fantasioso, o que pode levar a problemas, por um excesso de idealização. O seu grande aprendizado é o afeto incondicional, ariano.

 

Sobre

Elemento: fogo

 

Planeta regente: Marte

 

O símbolo de Áries é o carneiro. Primeiro signo do elemento fogo, representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem, egoísmo, imediatismo. Áries é o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca de auto-afirmação. A motivação ariana direciona-se para a ação decidida, "derrubando" os obstáculos. Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas. Áries primeiro age, para depois refletir. Características: independência, ação, coragem, pioneirismo, liderança, franqueza, auto-afirmação, força física, agressividade, teimosia, autoritarismo, egoísmo, rápido desinteresse. Signo imediatista, com dificuldade na persistência, podendo mudar de objetivos com freqüência. Há uma tendência em áries para buscar uma causa pela qual empenhar sua luta e energia.

 

TOURO

 

Crenças, ideais, sonhos e espiritualidade são temas presentes intensamente na vida dos taurinos em janeiro. É um momento interessante para você refletir sobre o que acredita e o que quer conquistar no novo ano. Aspectos ligados a viagens, à educação e cultura também são temas importantes do período. É uma fase de reflexões e de reavaliações. As amizades e a vida social dos taurinos ganham uma nova cor em janeiro, onde você busca pessoas e parceiros com quem há uma maior sintonia e identidade. É um momento também interessante para começar a pensar em novas parcerias que serão a garantia de realização profissional em 2017, taurino.

 

Sobre

Elemento: terra

 

Planeta regente: Vênus

 

Touro é o símbolo da produtividade e persistência, do ritmo lento e decidido. É o primeiro signo do elemento terra, muito ligado às sensações físicas. A regência de Vênus dá aos taurinos afetividade, sensualidade e uma certa indolência. Signo que representa a busca de estabilidade e segurança, com tendência à possessividade e acumulação, o que gera dificuldade com as mudanças. Touro prefere os caminhos seguros e conhecidos. Características: paciência, persistência, sensualidade, busca de paz, praticidade, estabilidade, sentido da forma e estética, harmonia, beleza, acomodação, teimosia, obstinação, materialismo, ciúme, possessividade. O taurino motivado pelo afeto (ou pelo materialismo...) busca com muita dedicação os seus objetivos, mas deve perceber quando é necessário desapegar-se.

 

GÊMEOS

 

O ano inicia com o seu planeta regente, Mercúrio, em movimento retrógrado, geminiano. Isso traz uma série de repercussões, onde a ênfase  está em reavaliar, reconsiderar e rever, o que pode testar a sua paciência. É um momento importante para transformações emocionais e para uma nova atitude em relação ao dinheiro e aos sentimentos. Janeiro pede que você repense a expressão de seu trabalho, colocando nele mais sensibilidade, arte, inspiração e criatividade. É um mês em que você estará mais imaginativo, mas deve ter cuidado com as ilusões e o excesso de idealizações. A boa nova aos geminianos no novo ano é que haverá muito amor e uma expressão mais intensa da criatividade. E se você tem filhos, eles podem lhe proporcionar muitas alegrias.

 

Sobre

Elemento: ar

 

Planeta regente: Mercúrio

 

O símbolo de gêmeos indica a inquietação, a curiosidade, a inconstância. Signo que simboliza a dualidade. Primeiro signo do elemento ar, representa a inteligência, a comunicação, as conexões mentais, o movimento e o relacionamento com o meio circundante. A regência de Mercúrio simboliza a busca do entendimento mental e o desejo de liberdade de expressão e movimento. Características: comunicabilidade, inteligência, instabilidade, variedade de interesses e objetivos, curiosidade, mutabilidade, dispersão, versatilidade, superficialidade. Gêmeos se relaciona com o que está a sua volta por meio da comunicação e da busca de entendimento mental.

 

CÂNCER

 

O primeiro mês de 2017 traz aos cancerianos a necessidade de rever suas atitudes nos relacionamentos e parcerias. Inclusive, podem retornar antigas situações que você imaginava ter resolvido. Isso é necessário para que repense as questões emocionais e os vínculos que você tem com as pessoas. É um mês interessantíssimo para firmar contatos profissionais, especialmente na segunda quinzena. Janeiro é também um mês importante para o contato com pessoas que podem estar distantes geograficamente, mas próximas do seu coração. É um momento que enfatiza viagens, reflexões, leituras e cursos com o propósito de autoconhecimento. Uma das belas notícias de janeiro, que prenuncia o novo ano, é que será um momento de grandes inovações na carreira dos cancerianos

 

Sobre

Elemento: água

 

Planeta regente: Lua

 

O símbolo gráfico de câncer sugere um fechamento protetor, um "ninho", um abrigo, símbolo também da gestação e da maternidade. Primeiro signo da água representa a sensibilidade, o sentimento, a nutrição emocional. O caranguejo é de movimentos cuidadosos, protegido por sua casca, vivendo entre a água e a terra. Com suas antenas para a frente e o rabo para trás, o caranguejo expressa a fé e a gratidão. Signo regido pela lua, que é o domínio do inconsciente, das emoções, do sonho, da imaginação. Características: proteção, receptividade, sentimentos, sensibilidade, ternura, criatividade artística, intuição, carência, comportamento "lunático", fantasia, impressionabilidade, vulnerabilidade psíquica e emocional, insegurança, dificuldade de cortar o "cordão umbilical", de romper com o passado. O canceriano é um ser que vive em função de seus sentimentos e imaginação, com grande sensibilidade e intuição. Tem fases, como a lua...

 

LEÃO

 

Janeiro propõe um interessante questionamento aos leoninos: qual a qualidade de sua vida profissional; se você expressa os seus talentos criativos por meio do trabalho e se sente que está se aprimorando e evoluindo. É também um mês importante para a saúde, a qualidade de vida e para que repense os seus hábitos e atitudes. Cuidado com a rigidez de pensamentos e emoções. Emocionalmente, o mês propõe que haja uma harmonização maior entre a ternura e o desejo, o amor e o sexo, a fim de que você tenha uma maior plenitude emocional. Janeiro também traz uma das perspectivas mais interessantes de 2017 aos leoninos, que é a abertura a novos ambientes, pessoas e pontos de vista. Esta abertura de mentalidade poderá lhe trazer novas oportunidades ao longo do ano. 

 

Sobre

Elemento: fogo

 

Planeta regente: Sol

 

Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua "majestade" e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade. Características: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, exibicionismo, ego inflado. Leão tem a tendência a ser o centro das atenções, e esta particularidade pode expressar-se de forma positiva ou negativa.

 

VIRGEM

 

Amor e relacionamento são os temas enfatizados em janeiro aos virginianos. É necessário que você reflita sobre as suas atitudes emocionais e que repense a sua postura nas relações. Inclusive, podem retornar antigos sentimentos ou situações mal resolvidas do passado, que cabe agora a você resolver, curar e perdoar. É um momento muito interessante para você ter uma atitude mais empática e solidária em seus relacionamentos, como também é uma fase que estimula projetos criativos ligados ao trabalho. A boa nova aos virginianos é que 2017 será um ano propício ao crescimento material, desde que você estabeleça parcerias positivas e tenha consciência de seus verdadeiros valores e habilidades.

 

Sobre

Elemento: terra

 

Planeta regente: Mercúrio

 

Signo que simboliza a necessidade de separar "o joio do trigo", concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito. Busca a discriminação, no sentido de atingir uma realidade "perfeita". O símbolo do signo retrata a purificação e a colheita. Características: desejo de servir e ser útil, mente prática, análise, ordem, aperfeiçoamento, dedicação, detalhe, perfeccionismo, crítica, exigência, inquietação, sentimento de culpa ou de inferioridade, timidez. O trabalho é um fator importante na vida dos virginianos, e a forma como se conduz perante ele, o afeto ou não com que realiza suas funções são determinantes para sua saúde e bem-estar. Virgem tem muito a colaborar, especialmente no aperfeiçoamento de instrumentos, técnicas e do trabalho em si.

 

LIBRA

 

2017 é um ano muito promissor aos librianos, pois teremos a passagem do planeta da expansão e do crescimento, Júpiter, em seu signo. Porém, no primeiro mês do novo ano é preciso que você reflita sobre os padrões emocionais que insistem em se repetir em sua vida. E é também um momento importante para refletir sobre família, lar e bases emocionais e estruturais. Janeiro também traz uma das grandes questões presentes em 2017 aos librianos, que é a mudança nos padrões de relacionamento. Muitas surpresas e situações inusitadas e inconvencionais tendem a ocorrer em suas relações. E é necessário que você expanda os seus horizontes de relação, libriano. 

 

Sobre

Elemento: ar

 

Planeta regente: Vênus

 

Libra é representado na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça. É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, isto é, libra se volta para os relacionamentos, em busca da associação, da parceria, sobretudo mental, já que é um signo do ar. Busca uma relação "igual", justa. Características: senso estético, busca de harmonia e paz, necessidade de associação e relação, cooperação, diplomacia, imparcialidade, dificuldade em decidir, dependência, insegurança, falta de profundidade. Devido à regência venusiana, os nativos de libra têm apurado senso estético e de harmonia, o que contribui para sua criatividade. É um signo voltado para os relacionamentos, para o companheirismo (libra ama a relação mais do que o amor...) mas que deve aprender de seu oposto, áries, a ser mais decidido e autônomo.

 

ESCORPIÃO

 

Janeiro mexerá com o coração dos escorpianos, pois teremos os movimentos dos planetas Vênus e Marte no setor amoroso. É um período interessante para você estar mais ciente dos seus sentimentos e da maneira como conduz a relação amorosa. Cuidado com o excesso de idealização e de expectativas, achando que o amor irá lhe “salvar”. É hora de aprender que amor é uma energia, um estado de espírito e não simplesmente um sentimento direcionado à alguém. Janeiro também propõe que você aprimore conhecimentos, reflita sobre as suas relações e que esteja mais atento aos seus projetos profissionais. É na segunda quinzena de janeiro que as ideias e projetos ganharão força, escorpiano.

 

Sobre

Elemento: água

 

Planeta regente: Plutão

 

Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios do ser humano e da vida, e o renascimento pessoal e dos relacionamentos. Características: profundidade, magnetismo, sexualidade, envolvimento emocional, persistência, perspicácia, senso de pesquisa, intuição, desapego, reciclagem, capacidade de cura, desconfiança, inflexibilidade, obsessões, lutas de poder, controle excessivo, ciúmes e vingança. A regência de Plutão sinaliza que escorpião tem um potencial curador, pois está orientado para o âmago das experiências, os mistérios, o oculto, a sexualidade. Mas precisa se tornar amigo de seus instintos e emoções, para que estes não tenham poder destrutivo.

 

SAGITÁRIO

 

Janeiro pede que você reflita sobre os seus talentos, potenciais e habilidades e como eles estão sendo expressos no âmbito profissional. É um mês que também pede cuidado com as finanças e em que você deve evitar gastos desnecessários. Há um ensinamento de maturidade emocional, material e profissional aos sagitarianos. É também um mês importante para estar com a família, comungar sentimentos, mas também saber dizer não, quando você se sentir muito vulnerabilizado e solicitado emocionalmente. O ano de 2017 trará grandes novidades amorosas aos sagitarianos e isso já poderá ser percebido nesse primeiro mês. É o momento de abrir o coração e a mente a novos sentimentos e pessoas. Amor e amizade passarão a ter um significado completamente distinto para você no novo ano, sagitariano. 

 

Sobre

Elemento: fogo

 

Planeta regente: Júpiter

 

Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria. O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos. Características: idealismo, desejo de liberdade e aventura, expansão, franqueza, aspirações, novos horizontes, otimismo, alegria, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, fanatismo, rigidez, dogmatismo, moralismo, falta de tato, inquietude. Sagitário possui a missão de divulgar o conhecimento, de passar adiante os ensinamentos e experiências que vai adquirindo ao longo da vida. Representado na figura mitológica do centauro (metade animal, metade humano) que simboliza a busca de união entre os instintos e o conhecimento.

 

CAPRICÓRNIO

 

Janeiro inicia com o movimento retrógrado de Mercúrio em seu signo, o que é um claro sinal de que você deverá refletir, repensar e reavaliar várias questões de sua vida. É um momento em que as iniciativas não estão favorecidas, mas sim a contemplação, a preparação e a interiorização. Na segunda quinzena você perceberá uma mudança nessa energia, com uma tendência mais favorável para empreender e realizar. Uma das grandes características de 2017 será a oportunidade de crescimento na carreira, que poderá vir de parcerias, de viagens e conhecimentos. Mas o seu grande desafio, que está também colocado neste primeiro mês do novo ano, é que haja um equilíbrio entre as demandas pessoais e profissionais, capricorniano.

 

Sobre

Elemento: terra

 

Planeta regente: Saturno

 

Regido por Saturno, o "senhor do tempo e da razão", capricórnio representa a estabilidade, a praticidade, o esforço, a ambição, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos. Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência. Capricórnio é a ordem estabelecida, e também o esforço em direção ao cume das realizações. Características: responsabilidade, dever, trabalho, organização, prudência, seriedade, repressão, isolamento, depressão, dificuldade em relaxar, em sentir, pois está muito voltado para o aspecto prático e realizador. Capricórnio deve aperfeiçoar e desenvolver suas metas, com o objetivo de tornar sólidos e duráveis os frutos de seu esforço. Entretanto, deve aprender de seu signo oposto, câncer, a lidar melhor com a sensibilidade e as emoções.

 

AQUÁRIO

 

Os primeiros dias do novo ano caracterizam um período de reflexão e de interiorização aos aquarianos. É o momento em que o Sol está transitando o signo anterior ao seu e que revela a consequência de seus atos e pensamentos anteriores. Por isso, é uma fase mais delicada e isso pode, inclusive, se manifestar na saúde. É hora de resguardar as suas energias e de ter um equilíbrio maior entre trabalho e descanso. Janeiro é também im mês importante para você refletir como você tem vivenciado a energia material em sua vida, percebendo a ligação entre emoções, prosperidade ou escassez. É um mês interessante para explorar mais os seus talentos criativos e para que a arte e a espiritualidade façam parte de sua vida e para que auxiliem na sua evolução, aquariano.

 

Sobre

Elemento: ar

 

Planeta regente: Urano

 

Aquário é um signo progressista, vanguardista, pois é regido por Urano, planeta das mudanças súbitas, da inovação de pensamento. Signo que representa o futuro, as reformas sociais e tudo o que é alternativo. Aquarianos valorizam a liberdade, a independência, a amizade e a fraternidade. Têm como missão a abertura de mentalidade. São imprevisíveis, idealistas e criativos. Características: inventividade, originalidade, intuição, visão larga, sem preconceitos, humanitarismo, afeto impessoal, desejo de mudança, rebeldia, excentricidade, nervosismo. As telecomunicações, a tecnologia, as invenções, os ideais humanitários, a inovação, os grupos, e a própria astrologia possuem afinidade com a energia aquariana.

 

PEIXES

 

Janeiro é um mês muito interessante para a vida afetiva dos piscianos, já que teremos a movimentação dos planetas Vênus e Marte em seu signo, o que traz uma maior sensibilidade e emotividade. Você deve ter cuidado com a tendência a idealizar em demasia e a esperar demais do afeto. É o momento de ter também os pés no chão. E isso, principalmente, em termos das metas e projetos que quer realizar no novo ano. Profissionalmente 2017 trará uma renovação na forma como você expressa os seus talentos e habilidades. Será um período muito interessante para você se abrir a uma nova mentalidade sobre o significado de trabalhar e evoluir, pisciano.

 

Elemento: água

 

Planeta regente: Netuno

 

Peixes é o final do zodíaco e traz consigo a lição e experiência de cada um dos signos que o antecedem. A regência de Netuno representa o contato com o invisível, o plano sutil, a sensitividade, a mediunidade, a fé, o sacrifício, como "sacro-ofício", o que pode levar os nativos do signo ao papel de mártir, ou de vítima... Características: intuição, receptividade, percepção sensível, afetividade, inspiração, arte, impressionabilidade, mediunidade, imaginação, romantismo, criatividade, empatia, sonhos, fantasia, ilusão, confusão, escapismo. O melhor direcionamento para este signo da água é buscar o desenvolvimento espiritual e criativo, para que sua sensibilidade seja canalizada positivamente.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Bemzen Shop



© bemzen. Todos os direitos reservados.

Webroom Soluções Interativas