1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


18 maneiras de purificar o lar: Energize a sua vida depois de conflitos e dificuldades

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Por Prof Nathanael

Email: nathanael@nathanael.com.br

 

Conflitos, separações, mudanças, doenças: Há várias maneiras de renovar a harmonia da casa quando isso acontece. Através de flores, ervas, incensos e velas, você consegue renovar a energia do ambiente. 

Casa nova: a energia é bem-vinda

Ao mudar para um lugar que já foi habitado, é importante marcar sua presença no novo espaço.

 

1. Uma tradição popular diz que, para proporcionar felicidade à família, é o dono quem deve fechar a antiga casa e abrir a nova, entrando pela porta da frente com o pé direito. Trazer na mudança um pouco de sal, carvão e farinha também dá sorte. Segundo a crença, o sal protege, o carvão simboliza luz e calor e a farinha propicia fartura e abundancia. 

2. Uma boa faxina, também dá novos ares à casa. Ao final, para perfumar os ambientes, pode-se passar um pano no chão embebido em água perfumada com ervas, como eucalipto, alfazema, alecrim ou arruda. Para isso mergulhe as folhas num balde de água e deixe-o exposto ao sol durante algumas horas. 

3. Antes da mudança, pinte o imóvel. Uma boa pintura deixa o espaço pronto para receber novas experiências.

 

 

Depois de discussões

Mesmo depois de fazer as pazes, faz bem estimular a harmonia em todos os ambientes 

4. Ascenda uma vela, pedindo que prevaleçam a conciliação, o dialogo, o perdão e a união. 

5. Enfeite a casa com flores brancas, cor da paz, ou bem colorida, que trazem alegria.

 

 

Quando o amor acaba

 fim de uma relação amorosa significa um rito de passagem para uma nova etapa de vida. Para aceitar as mudanças e evidenciar essa transição, vele reorganizar e purificar a casa. 

6. Procure se desfazer dos objetos que lembram o ex-parceiro, ou pelo menos, não os deixe a vista. Avalie a importância de cada presente que você recebeu e decida quais deve conservar. 

7. Reconfigure o espaço do quarto, trocando moveis e objetos de lugar, se possível. Isso reforça a ideia de que você está mudando também interiormente. 

8. Se puder, troque o colchão do casal. Ou deixe-o exposto ao sol durante algumas horas, alternando os lados. 

9. Mantenha sobre o criado mudo um cristal de quartzo-rosa, que ajuda a aliviar o coração machucado e funciona como um lembrete das atitudes que você quer modificar. Lave a pedra com água e sal grosso, uma vez por mês. 

10. Enfeite a casa com flores e plantas com brotos, símbolo do início de um novo ciclo e da volta do amor e da felicidade a sua vida.

 

 

Depois de um assalto ou roubo 

O objetivo é amenizar o medo e ajudar os moradores a reestabelecer a sensação de segurança. 

11. Traga para os ambientes flores e pedras, como a esmeralda, que simboliza a proteção, ou a granada, que reconforta e fortalece. 

Na recuperação de um doente

Para estimular a vitalidade, favorecer a receptividade do doente aos tratamentos médicos e tornar mais suave o período de convalescença, é bom ativar a harmonia na casa toda.

12. Feche as portas e janelas e vaporize os ambientes com chá de ervas, como alecrim, hortelã, manjericão e sálvia. Abafe as plantas em água fervida e espalhe o vapor da panela pela casa. O aroma purifica o ar. O doente deve ser retirado do quarto durante o processo e só retornar quando o ambiente estiver arejado. 

13. Borrife nos ambientes uma mistura de três gotas de óleo essencial de eucalipto diluído em 1 litro de água. Além de reequilibrar as energias, o eucalipto é um poderoso bactericida. 

Ao fazer festa em casa 

Ao abrir a casa para receber os amigos, é bom deixar o lugar bem gostoso antes da chegada dos convidados e reforçar a atmosfera de alegria. Ao final da festa, vale repetir esses procedimentos. 

14. Quando arrumar os ambientes, junte ás flores ramos de ervas, como eucalipto, arruda e alecrim. No final, dispense as flores que não estejam mais viçosas e conserve os arranjos, trocando a água dos vasos. 

15. Queime incensos antes da comemoração e faça o mesmo depois que os convidados forem embora. Assim você reestabelecerá a calma e a harmonia na rotina da casa. 

16. Tenha no ambiente principal um pedaço de carvão. Ele é um mineral que absorve fumaça de cigarro e impurezas do ar. No dia seguinte, coloque-o no jardim ou num vaso do lado de fora da casa.

 

 

Para a alma descansar em paz

A morte de uma pessoa querida é sempre uma experiência difícil. É preciso estimular a renovação das energias, inclusive como forma de superação da perda. 

17. Respeite o período de luto, mas guarde todos os objetos da pessoa que partiu numa caixa ou doe para familiares ou entidades beneficentes. Continuar cercado de recordações pode prolongar a dor, por isso, guarde apenas aquilo que traz boas lembranças. 

18. Passado o luto, limpe os ambientes com sal grosso, um cristal de efeito purificador. Para isso, dissolva um punhado dele em água. Com ela umedeça um pano e passe-o no piso, nos moveis e objetos. Ascenda um incenso , que perfuma o ar e traz serenidade. Finalize ascendendo velas, que simbolizam que a luz está de volta à casa.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário